Em 1951,o R da Repsol surgiu a partir da estrela lubrificante da marca REPESA com o objectivo de ser reconhecido, aceite e escolhido pelos consumidores.
Em 1987, o grupo da Repsol foi estabelecida como uma empresa e a sua actividade incluída na exploração, produção, transporte e refino de petróleo e gás. Ele nasceu em um ambiente de mercado caracterizada por uma variedade de produtos genéricos, onde a qualidade não era um factor na escolha, preços fixos, sem diferenciação de marca e alguns pontos de venda.
Em 1997, um novo projecto foi feito para se adaptar a um conceito gráfico mais moderno, mantendo o posicionamento, representação e integração das diferentes empresas.
A lua desapareceu do antigo logótipo e a linha do horizonte foi reduzida. As linhas tornaram-se mais puras e elegantes, com uma forma mais geométrica, respeitando os elementos mais identificáveis do logótipo anterior. O resultado mantém a essência da marca, o logótipo de polimento e dando-lhe uma aparência mais moderna, que lhe permitirá continuar a manter a sua relevância no futuro.
Em 1999, só acrescentaram a palavra "YPF" com a cor preta.
Em 2012, a Repsol actualiza a sua sua marca, assumindo uma dimensão vibrante e contemporâneo para a sua nova expressão visual. Ao reforçar a sua identidade, mas também reforça a sua visão actualizada do futuro, que transmite os seus valores da empresa, a transparência, a equipa e a responsabilidade de contribuir para o fornecimento de energia de amanhã.
Sem comentários :
Enviar um comentário