Em 1903, o primeiro carro de produção, o Modelo A, recebeu tratamento especial. Ford produziu o primeiro logótipo para o carro, com uma borda art nouveau - muito em voga na época.
Em 1909, o logótipo apareceu com cauda longa do "F" e as letras "D" e conhecido como o "script com asas". Este logótipo foi usado em todos os carros da Ford até o final de 1910, quando o lettering foi revisto novamente em forma, que ainda está em uso hoje. O script marca Ford foi registado no United States Patent Office em 1909.
Em 1912, o primeiro Ford oval foi usado pela primeira vez em 1907 por agentes britânicos Perry, Thornton e Schreiber - os precursores do original Ford Motor Company Limited da Grã-Bretanha. Este oval foi usado para anunciar a Ford como a "marca de confidencialidade e economia."
Por um breve momento, a Ford fez afastar-se do design oval e utilizou um desenho triângulo alado nos seus carros. Originalmente concebido para simbolizar a velocidade, leveza, graça e estabilidade, o logótipo foi produzido em laranja ou azul escuro e levou as palavras "o carro Universal". Henry Ford não gostou do projeto e ele foi rapidamente interrompido.
Em 1927, o novo logótipo tem como o fundo azul profundo real familiar que conhecemos hoje, o logótipo foi usado em muitos carros até o final da década de 1950. Embora seja utilizada de forma consistente em comunicações da empresa, o emblema oval da Ford não foi usado em veículos Ford novamente até meados dos anos 1970.
Em 2003, o Ford azul e prata oval tem sido usado como um crachá de identificação em todos os veículos da Ford para fornecer uma marca facilmente reconhecível e consistente para todas as unidades da empresa, instalações e produtos em todo o mundo.
Sem comentários :
Enviar um comentário