segunda-feira, 30 de junho de 2014

Doritos

Doritos é um salgadinho de tortilla que foi lançado em 1964 no mercado norte-americano pela Alex Foods, somente na costa oeste, com formato triangular e crocante, no sabor original de milho torrado. No ano seguinte a marca foi comprada pela Frito-Lay, passando a ter uma distribuição mais abrangente. O biscoito foi desenvolvido por Arch West.



O logótipo apareceu pela primeira vez com um visual clássico e quadrados ao redor de cada letra com duas cores padrão de tom. 

O próximo logótipo foi lançado em 1973, neste logótipo eles mudaram a partir da laranja e amarelo para  um amarelo e ouro como cores, utilizaram os quadrados juntos para torná-lo mais o estilo para torno dos ano 1970. 

Em 1985, eles mudam o logótipo novamente, desta vez mantendo com o vermelho-alaranjado e amarelo, desta vez eles fazem os quadrados de cor , o texto ampliado, a pontinha do "i" em vez de ter uma "bolinha" ficou com o aspecto as batatas um triângulo.

Em 1992, a palavra "Doritos" manteve as cores e o texto do projecto do fundo é a forma triangular do chip tortilla com a cor de sombra sendo amarelo. 

No ano de 2000 eles mudaram o logótipo novamente. Mudaram o  fundo para preto formando um chip de tortilla com destaque azul e branco.

Em 2005 o logótipo sofreu com uma nova mudança com o nome Doritos que é dado um olhar mais suave. 

O logótipo de hoje mudou a partir do logótipo de 2005 dando-lhe uma imagem mais nítida e, em vez de azul é um arrastar afiada vermelho-alaranjada.


                                   

Ford

A Ford é uma produtora de automóveis da América, uma das maiores do mundo, fundada em 1903 por Henry Ford. Sediada em Dearborn, subúrbio de Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos, é constituída pelas marcas FordLincoln, e recentemente a Troller, montadora de veículos off-road do estado do Ceará. Atualmente o C.E.O. da empresa é o engenheiro e executivo norte americano, Alan Mulally.



Em 1903, o primeiro carro de produção, o Modelo A, recebeu tratamento especial. Ford produziu o primeiro logótipo para o carro, com uma borda art nouveau - muito em voga na época.

Em 1909, o logótipo apareceu com cauda longa do "F" e as letras "D" e conhecido como o "script com asas". Este logótipo foi usado em todos os carros da Ford até o final de 1910, quando o lettering foi revisto novamente em forma, que ainda está em uso hoje. O script marca Ford foi registado no United States Patent Office em 1909.

Em 1912, o primeiro Ford oval foi usado pela primeira vez em 1907 por agentes britânicos Perry, Thornton e Schreiber - os precursores do original Ford Motor Company Limited da Grã-Bretanha. Este oval foi usado para anunciar a Ford como a "marca de confidencialidade e economia." 
Por um breve momento, a Ford fez afastar-se do design oval e utilizou um desenho triângulo alado nos seus carros. Originalmente concebido para simbolizar a velocidade, leveza, graça e estabilidade, o logótipo foi produzido em laranja ou azul escuro e levou as palavras "o carro Universal". Henry Ford não gostou do projeto e ele foi rapidamente interrompido.

Em 1927,  o novo logótipo tem como o fundo azul profundo real familiar que conhecemos hoje, o logótipo foi usado em muitos carros até o final da década de 1950. Embora seja utilizada de forma consistente em comunicações da empresa, o emblema oval da Ford não foi usado em veículos Ford novamente até meados dos anos 1970.

Em 2003, o Ford azul e prata oval tem sido usado como um crachá de identificação em todos os veículos da Ford para fornecer uma marca facilmente reconhecível e consistente para todas as unidades da empresa, instalações e produtos em todo o mundo.



Google

Google Inc.  é uma empresa multinacional de serviços online esoftware dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.



Este logótipo tem como cores predominantes o verde, vermelho, amarelo e azul.






O logótipo aqui é como o anterior só que com um ponto de exclamação em azul e com sombra.






Neste logótipo , o tipo de letra mudou, e retiraram o ponto de exclamação. 





Este é o logótipo atual, e tiraram a sombra, a cor das letras "o" e "e" , em vez de ser um vermelho, passou a ser mais para o rosa.







sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ferrari

O logotipo da Ferrari é amplamente considerado como um dos maiores e mais populares logos carro já projetado. É composto de uma ilustração de "Cavalo Saltitante" em um fundo amarelo. O logotipo icônico Ferrari é sinônimo com velocidade e carros esportivos.
A sua história remonta a 1940, quando Enzo Ferrari assumiu o emblema do cavalo empinado na Força Aérea Italiana Francesco Baracca Contagem.
Enzo começou a usar o símbolo em 1940, e mais tarde tornou-se um elemento fundamental componente do logotipo da Ferrari.
O logotipo da Ferrari tem as cores da bandeira italiana - verde, branco e vermelho - e amarelo e preto como cores adicionais. Todas estas cores representam prestígio, força, dominação e charme da marca Ferrari.
O logotipo da Ferrari usa um tipo de letra personalizado manuscrita.


Fiat

O antigo logotipo da Fiat continha o nome da empresa, FIAT, em um fundo azul com cada letra separada por uma linha de prata. Estas linhas de prata, que criou o espaço no logotipo, são ditos ser sugerido pelo chefe de designer da empresa depois dele fazer uma visita à fábrica.
O novo logotipo Fiat escudo-como o cromo foi introduzida em 2006 no Fiat Bravo. Ele descreve a noção de "mudança permanente", com o nome da empresa na cor branca sobre um fundo vermelho com um tipo de letra vertical alongado.

Coca-Cola

Coca-Cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes e máquinas de venda automática em todo o mundo. Ele é produzido pela The Coca-Cola Company, em AtlantaEstados Unidos, e é muitas vezes referido apenas como Coca-Cola. Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.                               



Entre 1886-1887, a Coca-Cola foi inventada por S. Pemberton.


Em 1887, foi usado pela primeira vez o script Spencerian familiar. Em comparação com a versão de hoje, o script variou de acordo com a sua aplicação, a palavra Coca-Cola também apareceu na parte inferior da primeira 'C redemoinho ".


Entre 1900-1941, o script começou a ser padronizado, na década de 1940 o script finalmente tomou a forma de que ele vai estar mais familiarizado.


Em 1941- até hoje em dia, o logótipo evoluiu o seu design mais familiar.


Em 1950, as palavras "Coca-Cola" foram colocados em um círculo vermelho, mais uma vez, mas desta vez, com um retrato de uma garrafa de Coca-Cola é visto por trás do roteiro. Esta versão foi usada em num comercial da Coca-Cola em 1985 e foi visto com maior destaque na publicidade a partir de 1993 até 2000. 


Entre 1958-1969, o logótipo foi colocado numa forma arciformes na década de 1950 e 1960. A forma também era conhecida como o Fishtail.

Aqui deixamos um comercial da Coca-Cola: 







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Paramount


Paramount Pictures  é um dos principais estúdios de cinema dos Estados Unidos da América, fundado por Adolph Zukor, em 1912, e com este nome desde 1925.
A Paramount foi um dos maiores e mais lucrativos estúdios de Hollywood nos anos 1920, 1940 e 1970. Modernamente, o estúdio procura reinventar a forma de fazer cinema, a fim de enfrentar os desafios do século XXI, através do uso de novas tecnologias.

Entre 1914-1952, surge o primeiro logo da Paramount, o logo começou por uma montanha cercada por estrelas sobrepostas, que são precisamente 24 estrelas, a cor preto e branco. O estilo de letra e muiro redonda.

Entre 1952-1954, o logótipo ficou com uma pintura fosca criado por Jan Domela.

Entre 1954-1967, o logótipo estreou em 1953 para os filmes da Paramount feitos em 3D. Ele foi reformulado em 1954 para os filmes da Paramount. 
 Entre 1968-1975, no ano 1968, o texto "A Paramount Imagem / Release" foi reduzida para "Paramount", e a assinatura "A + Golfo Ocidental Companhia" apareceu na parte inferior. O logótipo ainda teve uma outra modificação, em 1974, com o número de estrelas que reduziram a 22, e o texto Paramount e Golfo + ocidental assinatura aparecendo com outro tipo de fonte.

Entre 1975-1987, o logo foi simplificado para um tom azul, adoptando a concepção modificada do logótipo da impressão 1968, que estava em uso por muitas décadas depois.

Entre 1987-2002, o logótipo foi actualizado e introduzido em que as estrelas cadentes cairia do céu nocturno para formar o arco enquanto o logótipo Paramount voaria no seu lugar entre eles. A assinatura Viacom foi alterado oito anos após cisão da empresa em 2006. Col A área ao sul do Monte Everest, tornou-se a base principal. A música é acompanhada por "Paramount on Parade".

Aqui deixamos um "mini" vídeo sobre o recente logótipo :